domingo, 11 de maio de 2014

Dica musical: Jack (It's True)

Postado por: Caroline Andrade

Confira agora a entrevista.

Quando começou a se interessar por música?
Venho de uma família de músicos por parte de pai. O interesse surgiu por si só. Sou autodidata, então, veio da infância, mas inicialmente só com o canto. A instrumentação é algo mais recente, de uns 5 anos pra cá.

Como surgiu o projeto?
 O projeto surgiu após inúmeras experiências com bandas, que eventualmente acabaram por si só devido a divergências de ideias ou incompatibilidade de estilos. Com o fracasso destas bandas, iniciei a gravação de material autoral, e a partir desse meu material surgiram as outras nuances do projeto.

Quais foram suas principais influências?
Tudo começou com Beatles; Led Zeppelin, Guns n Roses, Pink Floyd, Hendrix, Janis Joplin, Doors, Alice in Chains, Rufus Wainwright, Johnny Cash, Bob Dylan... São dezenas de centenas de nomes, novos, antigos, atuais. Mas essa é uma boa base.

 Como você define seu estilo musical?
Meu estilo musical é eclético. Varia muito conforme meu humor ou naquilo que estou envolvido no momento, mas sua essência é o bom e velho rock n' roll, com o sentimento do blues, a pegada do country e a sensibilidade do jazz. Sou eclético dentro do bom gosto.

Qual é o material de trabalho atual?
O carro chefe continua sendo o projeto "It's True". Mas existem novas gravações em andamento, material inédito e versões do material já lançado. Mas tem muita novidade chegando. Digamos que "It's True" é só um lado B.

Qual é a história por trás do teaser de “It’s True”?
"It's True" de uma forma geral, o EP, é mais do que só música. O projeto todo se baseia em um tripé: Música, imagem e roteiro. A música se torna mais comercial pela imagem, a música por sua vez, contém muitos capítulos de uma história, e é daí que saem os roteiros. O teaser é só um primeiro episódio de uma história contada no projeto todo. Ainda tem muito por vir.


 O que está ouvindo no momento?
No momento, estou mais inclinado pra Bob Dylan, mas de repente surge um Rufus Wainright e em seguida Etta James. Pink Floyd sempre por perto, Ritchie Valens, Buddy Holly, Ray Lamontagne.

Qual das suas músicas é a sua preferida no momento?
No momento, uma das canções novas, ainda não lançadas, porém, dentro do EP, "Days Gone By", por ser a mais inocente e a primeira que compus.



Como foi o processo de gravação do EP?
 Foi muito prazeroso, um pouco cansativo mentalmente, mas simples e rápido de uma forma geral. Sou responsável pela gravação de todos os instrumentos, assim como a composição e execução de todos os arranjos. Foi um trabalho legitimamente meu e o início de uma parceria de sucesso com o meu grande produtor, Roma Junior.

Quais são os próximos planos?


Terminar a parte visual e videográfica de "It's True" e simultaneamente o lançamento de novos singles e vídeos.

Você pode conferir mais novidades na fanpage do Jack ou no site oficial.