terça-feira, 1 de abril de 2014

Quarta com bolhas de sabão

Postado por Caroline Andrade

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (dia 2 de abril) às 20h, o Teatro Municipal Teotônio Vilela será palco da peça “Beijos, Escolhas e Bolhas de Sabão”, de Jaime Celiberto, com direção de Lucila Ressa e interpretada pelos alunos do curso de Teatro da Companhia Casa do Ator de Sorocaba.

O espetáculo coloca em cena fases e transformações da vida de adolescentes pré-vestibulandos, que vivenciam o drama de qual carreira seguir, exames seletivos, a transição para a vida adulta e as inseguranças vindas com os relacionamentos amorosos. Na história, os estudantes irão encenar peças famosas no teatro da escola, que vão desde clássicos como "Romeu e Julieta", de Shakespeare, até a obra infantil de Maurício de Souza, "Chico Bento e Rosinha".

Lucila Ressa, diretora do espetáculo, diz que a história cativa público de todas as idades. "É uma peça encenada por adolescentes, que fala sobre adolescência, mas que envolve um público de todas as idades.” E garante que o cenário colorido e a trilha sonora animada irão também encantar às crianças.

Para a criação do figurino e cenário, a diretora revela que contou com a colaboração de todo o elenco, que foi instruído a trazer diversas sugestões que auxiliassem na montagem do espetáculo. “Nosso processo de trabalho envolve a colaboração de todos os participantes, os atores trouxeram sugestões, e, juntos elaboramos o figurino e o cenário, que são simples e objetivos”, explicou Lucila.

 Por se tratar de um processo de formação de atores, a maior dificuldade foi construir um texto onde todos tivessem espaço para serem os protagonistas e assim mostrarem seu talento.

Para Lucila, um ser humano mais sensível e crítico desponta através do contato com a arte. E quando questionada sobre qual a mensagem principal do espetáculo, a diretora foi bastante direta: “A loucura e o amor no viço da vida!”.

O Teatro Municipal Teotônio Vilela fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Alto da Boa Vista, Sorocaba. A entrada do espetáculo custa R$ 10,00 e deve ser adquirida pelo site www.teatrosorocaba.com ou na bilheteria do teatro no dia do espetáculo. Única apresentação. 


Categories: