segunda-feira, 5 de maio de 2014

Conheça a Make Me Alive: banda começou em Sorocaba e se prepara para o lançamento do novo cd.

Texto: Juliana Martins
Entrevista: Caroline Andrade

Foto: Victor Medeiros/Site Oficial
Atualmente, a Make Me Alive é formada por Vini, Gui, Gaybol e Drio (da esquerda para direita).

Make Me Alive é uma banda de MetalCore e Post Hardcore formada em 2010, aqui em Sorocaba. No início a banda era formada por Gabriel Moraes (Gaybol, vocal), Guilherme Amaral (Gui, guitarra), Julio César (baixo), Diego da Silva (Pelika, guitarra) e Iago Toledo (bateria). Ainda em 2010, foi lançando o EP “Olhos Vendados”, com sete músicas.

Foto: Victor Medeiros
Em 2012, a banda decidiu se separar, porém em julho do ano passado, com apenas dois dos integrantes da formação original, Gaybol e Gui, que agora assume o baixo, a Make Me Alive voltou com dois novos integrantes, André Navacinsk (Drio, guitarra) e Vinicius Filipe (Vini, bateria). “O que fez nós voltarmos foi o André (Drio, nosso guitarrista). Ele me conhecia do meu canal do youtube e disse que era viciado na banda. A gente se conheceu e vi que ele era um cara muito talentoso e ele deu a ideia da banda voltar”, conta Gaybol, vocalista da banda.

Após o retorno da banda, foi anunciado o ínicio das gravaçôes do primeiro CD da Make Me Alive, “Contra o Mundo”, que será lançado oficialmente em 15 de junho em Sorocaba, de acordo com o twitter do vocalista. “O processo de gravação foi demorado e cansativo, mas a cada minuto que a gente passava se cansando, era um minuto de felicidade. Ao mesmo tempo que cansou foi muito maneiro e gratificante”, diz Gaybol. 

Comparando “Olhos Vendados” e “Contra o Mundo”, Gaybol destaca que a principal diferença está na maturidade das letras. “O Olhos Vendados era um álbum menos concreto. Eu não escrevia muito bem ainda e estava conhecendo o estilo. Já o Contra o Mundo é um álbum mais maduro, com mensagens mais maduras e melodias mais concretas e mais diretas.
Para promover o álbum, quatro vídeos, onde cada integrante fala sobre o processo de gravação, chamados de “Studio Updates”, foram lançados. Além do Studio Updates, a banda também planeja lançar um webclipe para a música “Chronus”, que poderá contar com a participação de fãs da banda. 

Sobre “Contra o Mundo”, Gaybol diz que os fãs podem “esperar tudo de bom” e que esse vai ser um CD “muito melhor do que o nosso primeiro álbum e com mensagens que refletem a realidade de muitos de nós. Então, acho que muitas pessoas vão se identificar e gostar mais ainda.
"Contra Tudo" está presente no álbum Contra o Mundo.

Quem quiser saber mais sobre a Make Me Alive pode curtir a página da banda no Facebook, segui-los no Twitter ou acessar o Site Oficial. Além disso, vocês ainda podem ver a entrevista que nós fizemos com o Gaybol na integra.
Categories: